24 de fevereiro de 2013

Ter uma criança em casa...



Semana passada, o programa da Fátima Bernardes retratou sobre a mudança quando se tem uma bebê em casa e as ' tralhas' que vem junto com os pequenos.
A verdade é que toda mãe sabe o quanto essas bugingangas bagunçam toda a casa mas sempre temos que dar um jeitinho de manter organizado. O programa mostrou o 'drama' de uma mãe que queria melhorar o espaço do quarto do filho sem gastar muito, já que cada fase é diferente. O menino vivia com brinquedos espalhados pela sala e o menino não curtia muito o quartinho dele. Foi feita a mudança. Foi colocado um 'golzinho' , retirou-se a cadeira de amamentação que já não usava mais, uma mini lousa para rabiscar, painel com fotos e tirou o berço já que seria trocado pela cama. Enfim, tornou o quarto muito mais interessante.
O menino amou!

 Bagunça na sala


A mãe do menino colocou um baú na sala, quando chega visita é só por os brinquedos dentro dele. ( aqui em casa também é assim).
Coloco os brinquedos em duas caixas:  Uma caixa grande que fica no quarto e uma pequena que fica na sala. Ele brinca o dia todo mas quando chega a noite eu ponho tudo na caixa. Fica bem organizado.

Depois o programa mostrou o drama de um casal que dorme junto do bebê. A mãe não sente segura em deixar o filho de 6 meses dormir sozinho no quarto. " O berço fica no quarto e quando o filho tá gripadinho, dorme na cama com a gente " diz ela.

Nesse momento o terapeuta balançou a cabeça negativamente e disse que a criança deve ter o espaço dela. Cada um deve ter seu quarto e NUNCA dormir com os pais.



Nisso eu concordo plenamente, mas o fato é que nem todo casal tem esse espaço ou outros fatores para que seu filho tenha seu próprio quarto. Cada casal se adapta como pode, com o que tem disponível no momento. O berço no quarto tudo bem, mas sou CONTRA filho dormir com os pais. Isso é bem polêmico! Mas sou da opinião de que cada um deve ficar no seu quadrado, cada um com seu lençol, cada um com suas bactérias. Já vi casal separando por não ter intimidades. O filho tomou a conta da cama.
Isso não é legal !



Por exemplo, aqui em casa quando Bento nasceu ele saiu da maternidade e já foi direto pro seu quarto todo bonitinho, decorado e preparado pra ele, porém , depois de alguns meses tiramos ele de lá não por medo de acontecer algo ou por querer super proteger mas aconteceu de o quarto ser quente demais.
Achávamos injusto eu e meu esposo dormir no ar e nosso filhote no calor ( minha cidade é muuuuito quente). Ou seja , nosso problema foi apenas esse.Colocamos o berço em nosso quarto e ficou tudo bem. Logo que conseguirmos climatizar o quarto dele, a gente passa ele novamente pra lá.

 Bagunça no quarto


Mas é só pra dormir mesmo porque o quarto está lá e ele adora. Tá bem decorado e atrativo.
O importante é que ele  esse espaço que é muito importante e que é dele.



Ainda foi falado que não se deve por NADA no berço para evitar sufocamento nem usar coleirinhas. ( Bento tem uma e quando eu precisar, vou usar ) kkk e falou dos perigos na cozinha, banheiro, piscina e escadas.

Enfim, ter uma criança em casa significa estar atentamente de olho !

Esse foi o post de hoje, beijosssss *_*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Dary Papa *

Minha foto
Palmeirense,Louca por música Latina, Fotos y Otras cositas más... Enamorada ♥ ♥ ♥ "Soy como el agua del rio que por el camino me dejo llevar por que aprendi que la vida por todo lo malo algo bueno te dá."