30 de abril de 2013

Dona de Casa... Com orgulho !


O fato é : Ao abrir mão da carreira, para ser dona de casa, a mulher sofre preconceito!
Me casei em 2010, quando estava finalizando minha graduação em Letras pela (UFMS). Em seguida comecei a dar aulas até que fiquei grávida. Antes de o bebê nascer, eu e meu marido então decidimos que eu ficaria em casa.

Pessoal  ficou meio assim né... ver meu marido trabalhando e eu em casa desfrutando de tudo o que ele me proporcionava. Mas nós decidimos isso e ninguém tem que intrometer. Aí nasceu meu filho e não nos arrependemos de nadaaaa! Passo os momentos mais felizes com ele. Sei das descobertas, curiosidades, tiro foto, filmo e mostro para o papai dele.  
Adoro cuidar da minha casa, fazer comidinha pro maridão, cuidar das coisinhas do Bento, das roupinhas, alimentação dele, dormir depois do almoço coladinha, adoro cuidar de tudo! 

Hoje estou grávida novamente e com toda certeza vou acompanhar toda a fase inicial dele até ele falar bem (pra me contar tudinho), sair da fralda e ir para a escola. Aí será uma outra fase... ( Enquanto isso pra ganhar um dinheirinho, hoje eu vendo catálogo.)



Só de pensar que não precisarei gozar de  4/6 meses de licença para curtir meu pequeno. 

Cada mulher tem sua opinião sobre isso e também sabe das necessidades.O trabalho do Lar e mãe integral é extremamente exaustivo, tenho MUITAS amigas que voltam a trabalhar pra pagar uma babá... Claro cada caso é um caso... Mas sinto muito esse preconceito também. Das pessoas olhando pra mim ... Tipo nossa que absurdo, estudou 4 anos , se dedicou tanto na faculdade pra nada ?!?



Jamais abriria ou abrirei mão de desempenhar esse papel para acumular riquezas materiais ou outras futilidades, afinal minha maior riqueza é minha família, A maternidade é uma tarefa tão, se não, mas digna que qlqr outra, em casa com nossos filhos desenvolvemos também nossas habilidades mentais e com certeza uma mãe que opta por criar seus filhos contribui para uma sociedade melhor, sei de mulheres que precisam trabalhar fora, por serem mães solteiras ou a unica renda do lar, mas para todas as outras que trabalham por orgulho ou luxo só lamento, pois essas crianças precisam de suas mães e nós como mães precisamos dedicar nosso tempo e talento a esses pequeninos...





Ter a honra de cuidar da minha casa é um presente de Deus! Todas tem que se sentir orgulhosas da posição que Deus lhes abençoou. só de pensar que não precisarei gozar de míseros 4/6 meses de licença para curtir meu pequeno vale cada olhar de indignação de pessoas que na verdade gostariam de estar no meu lugar.


O que eu sempre digo e repito : 

CARREIRA SE RECUPERA, INFÂNCIA DOS MEUS 

FILHOS, NÃO!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Dary Papa *

Minha foto
Palmeirense,Louca por música Latina, Fotos y Otras cositas más... Enamorada ♥ ♥ ♥ "Soy como el agua del rio que por el camino me dejo llevar por que aprendi que la vida por todo lo malo algo bueno te dá."