17 de julho de 2013

Cada um no seu quadrado...

Bento já está grandinho, desenvolvendo bastante e resolvemos ter algumas mudanças na casa. Com 1 ano e 3 meses ele foi pra caminha dele ( nosso quarto ) mas agora com 1 ano e 6 meses mudamos. Isso mesmo, tirei a cama dele do nosso quarto e colocamos no quartinho dele. Como sempre, as pessoas falam demais... Se ele dormisse comigo na cama, falariam. Se ele continuasse a dormir na caminha dele e no meu quarto também falariam, e agora que mudei a cama pro quarto dele também falaram... Mas é a tal coisa,  a gente não vive pra agradar todo mundo.

Sempre fui do pensamento que a criança deve ter o espaço dela, cada um deve ter seu quarto e NUNCA dormir com os pais. Nisso eu concordo plenamente, mas o fato é que nem todo casal tem esse espaço ou outros fatores para que seu filho tenha seu próprio quarto. Cada casal se adapta como pode, com o que tem disponível no momento. O berço no quarto ate´que vai... tudo bem, mas sou CONTRA filho dormir com os pais. Isso é bem polêmico! Mas sou da opinião de que cada um deve ficar no seu quadrado,  Já vi casal separando por não ter intimidades. O filho tomou a conta da cama. Isso não é legal !

Resumindo, sentei com meu esposo e fiz  a proposta à ele. Ele concordou com minha decisão e dessa forma tiramos todos os atrativos de nosso quarto pra Bento poder se desinteressar. E pra começar essa adaptação, tiramos a SKY do nosso quarto e colocamos na sala. Levamos à 'atração' para o quartinho de Bento. Tv, DVD, com direito aos vídeos do desenho preferido dele : Thomas e amigos e Pocoyo. O resultado foi maravilhoso. Já no segundo episódio, ele já 'capota'.
O único probleminha é que quando ele adormece ele joga a chupeta, mas em algum momento ele sente falta da chupeta e acorda. Eis que vou até lá e coloco a chupeta novamente.

Está fazendo 6 dias que está no seu cantinho e todos nós estamos felizes... sem contar que durante o dia, ficamos todos grudadinhos, ou em nossa cama ou na dele. kkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Dary Papa *

Minha foto
Palmeirense,Louca por música Latina, Fotos y Otras cositas más... Enamorada ♥ ♥ ♥ "Soy como el agua del rio que por el camino me dejo llevar por que aprendi que la vida por todo lo malo algo bueno te dá."