3 de julho de 2013

Uhhhh! Pipocaaa!

Que boa notícia! Isso mesmo. Li nesses últimos dias em vários sites que o consumo regular de pipoca faz bem para a saúde. Comecei essa investigação pois meu filhotinho é louco por pipoca, quando vai às festinhas, ele come sem parar mas eu como toda mãe, tem que ficar de olho nos alimentos que nosso bebês consomem. 


Ela seria uma aliada ardilosa na guerra contra os radicais livres, aquelas moléculas instáveis e perigosas que atacam as células e provocam desastres que vão de envelhecimento precoce a câncer. "Isso se deve à diferença entre a quantidade de água encontrada na pipoca, que é de 3 a 5%, e a detectada nos vegetais, que chega a 90%", informa Joe Vinson, líder do trabalho. Na prática, esses valores referentes à umidade revelam que no subproduto do milho os compostos fenólicos - benditos antioxidantes! - ficariam concentrados, enquanto nas outras classes alimentares eles apareceriam mais diluídos. "A pipoca é o único snack formado 100% pelo grão. Já os antioxidantes encontrados em outros produtos à base de sementes integrais, por exemplo, são removidos ou sofrem degradação durante o processamento." 



De acordo com esse estudo, a pipoca tem uma alta concentração de polifenós, um antioxidante benéfico à saúde, maior do que frutas e vegetais sem contar cm a quantidade de fibras.


Opções saudáveis

Recomenda-se não adicionar grande quantidade de sal e temperos prontos, pois esses possuem concentrações de sódio que, em excesso, propicia hipertensão arterial, além de desencadear outras disfunções e doenças.

1- Sem óleo no micro-ondas

Coloque meia xícara de milho para pipoca em um saco de papel de pão, feche com fita adesiva, deixando um espaço inflado para caber a pipoca estourada. Ponha no micro-ondas e observe o tempo necessário de acordo com a potência de seu micro.

2- Em pipoqueira de fogão

Esqueça o modo de preparo que vem no saquinho do milho e coloque apenas uma colher de sopa de óleo para meia xícara (chá) de milho. Vale aquecer o óleo primeiro na panela e depois colocar o milho. Ele estoura mais rápido.

3 - Se for comprar a pipoca de micro-ondas opte pela natural, sem manteiga ou sem sabores.

4 - Existem pipoqueiras elétricas que não precisam utilizar o óleo para estourar o milho. É bem prático de fazer e sem gorduras.

Para saber mais : 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Dary Papa *

Minha foto
Palmeirense,Louca por música Latina, Fotos y Otras cositas más... Enamorada ♥ ♥ ♥ "Soy como el agua del rio que por el camino me dejo llevar por que aprendi que la vida por todo lo malo algo bueno te dá."