25 de outubro de 2011

E aí, Abestado?!


Quanto menos o povo souber, melhor é para a política. A educação pública brasileira é uma das piores do mundo. Quanto mais educação uma pessoa tem, mais crítica ela será, e mais difícil será usá-la no jogo político.

Mas, desta vez, o MEC passou dos limites. Escrever uma cartilha e entregá-la nas escolas públicas dizendo que está certo falar errado? É demais.

Um livro didático para jovens e adultos distribuído pelo MEC a 4.236 escolas do país.

Ação Educativa, uma das mais respeitadas na área, diz que, na variedade lingüística popular, pode-se dizer: "Os livro ilustrado mais interessante estão emprestado".

Em sua página 15, o texto afirma, conforme revelou o site IG: "Você pode estar se perguntando: 'Mas eu posso falar os livro?'. Claro que pode. Mas fique atento, porque dependendo da situação você corre o risco de ser vítima de preconceito lingüístico".

Agora, depois do MEC liberar a mistura de plural e singular numa mesma frase, sem a menor concordância, só falta ter que aprender a linguagem do Tiririca. Se continuar assim, vamos acabar chamando os professores de ABESTADO.

Mas fique tranqüilo, pois tem mais de um milhão e meio de pessoas ao redor do país – que elegeram o Tiririca – achando isso engraçado. Parabéns ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Dary Papa *

Minha foto
Palmeirense,Louca por música Latina, Fotos y Otras cositas más... Enamorada ♥ ♥ ♥ "Soy como el agua del rio que por el camino me dejo llevar por que aprendi que la vida por todo lo malo algo bueno te dá."