20 de outubro de 2011

¿ Vamos Bailar la Salsa ?

Escutei uma salsa na novela Aquele beijo e resolvi então postar sobre esse ritmo que amo de paixão ♥
Com um ritmo contagiante e envolvente, a salsa é uma mescla de ritmos afro-caribenhos, como o mambo, cha cha cha, merengue e a rumba.
Surgiu depois que a banda La Sonora Matancera saiu de Cuba, durante a revolução cubana e se instalou no México, foram eles que criaram o nome Salsa, Sonora Matancera é considerado como The Beatles Latinos.
Recebeu ainda influências do merengue (da República Dominicana), do calipso de Trinidad e Tobago, da cumbia colombiana, do rock norte-americano e do reggae jamaicano. Hoje, é uma mistura de sons e absorve influências de ritmos mais modernos como rap ou techno.

Segundo o dicionário da Real Academia Espanhola, a salsa é uma composição ou mistura de diversas substâncias comestíveis diluídas, que se faz para adicionar ou condimentar as comidas.
Salsa, em castelhano, significa "tempero" e a adoção do nome passa a ideia de uma música com "sabor". O movimento que originou este novo estilo de música latino-americana começou em Nova Iorque, quando um grupo de jovens músicos começou a mesclar sons e ritmos visando a criar uma sonoridade que tivesse um "sabor" latino-americano.

Gente, isso é tudo de bom; É um ritmo certamente "muy caliente"...

Minhas Preferidas *_*

Salsa Romântica ...





Nesse vídeo estão reunidas músicas ótimas para para Bailar ...


Salsa Hit ...











Chicos e Chicas, aí estão . Agora é só curtir e bailar muito! Bsitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Dary Papa *

Minha foto
Palmeirense,Louca por música Latina, Fotos y Otras cositas más... Enamorada ♥ ♥ ♥ "Soy como el agua del rio que por el camino me dejo llevar por que aprendi que la vida por todo lo malo algo bueno te dá."