13 de fevereiro de 2013

De olho no shampoo...

Oi mamães, percorrendo por alguns sites e sempre de olho no universo da maternidade, me deparei com uma notícia sobre a presença de agentes tóxicos em cosméticos. Procurei saber mais sobre o assunto porque nem tudo que tá na rede é segura. Realmente é fato e como mãe, não pude deixar de fazer um post sobre isso. Um desses produtos tóxicos, chamou a atenção , por estar presente em um produto muito utilizado no mundo todo. Pois é, o produto em questão é o shampoo Johnson (adorooo).




Este produto contém uma substância chamada Quartenium-15, utilizado como preservativo em vários cosméticos. Ele age como um liberador de formaldeído e esta substância é conhecida por ser cancerígena, além de desencadear alergias. 
Mas o fato é que o quartenium-15 não está  pressente em todos os países. Dinamarca, Finlândia, Japão, Holanda, Noruega e África do Sul, o Shampoo Johnson para bebês não contém esta substância. Já nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, China, Indonésia e Brasil, há Quartenium-15 na fórmula. 

Bom, agora cabe a nós verificar e estar de olho nesses produtos. Bento sempre usou vários produtos, testei várias marcas, mas agora ele usa Natura e O Boticário. Mas agora o Johnson que não tem essa substância, eu uso normalmente. E pesquisando alguns shampoos , esse azul do Backyardiganns também tem quartenium-15. ( Bento já usou esse também)



Produtos com Quartenium-15 : Shampoo Johnsons Baby / Shampoo Granado Bebê e também  Backyardiganns (um azul da Biotropic).







Espero que tenha ajudado !!! Beijosss e até a próxima.

Para mais informações, visite :

http://pediatrio.blogspot.com.br/2011/11/banho-toxico.html
www.tipsfotmommy.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Dary Papa *

Minha foto
Palmeirense,Louca por música Latina, Fotos y Otras cositas más... Enamorada ♥ ♥ ♥ "Soy como el agua del rio que por el camino me dejo llevar por que aprendi que la vida por todo lo malo algo bueno te dá."