12 de fevereiro de 2013

Estreiando na Avenida

Joana, eu e Laura


Como sempre registro os momentos especiais de minha vida, tenho que compartilhar minha primeira vez numa escola de samba. Mas primeiro tenho que explicar como tudo começou. kkk...

Fui ate à casa da minha irmã que já estava toda preparada para descer para a concentração da Escola de Samba. Era pouco mais de 23:00 quando disse que gostaria muitíssimo de desfilar pela Império do Morro mas já era tão tarde e a escola já estava em concentração e não achava que conseguiria uma fantasia. Dessa forma, minha irmã que é muuuuito descolada e agita qualquer parada, ela tentou entrar em contato com uma pessoa da ala. Foram muitas ligações e depois de muitas tentativas obtemos êxito. Laura foi até a concentração da escola com meu maridão super gente boa, porém não havia mais fantasia e ela conseguiu uma camiseta na parte de harmonia. Naquele momento eu só precisaria de uma calça e um calçado brancos. Chegou em casa e em seguida me arrumei. Ela me xingou tanto ... ( Pq eu não havia me decidido mais cedo kkk) 




Bom, só sei que emprestei uma calça da vizinha ( frouxa) e usei a sapatilha que ela havia usado na noite anterior. Foi uma cena cômica pois eu não sabia se eu me maquiava, arrumava meu cabelo, arrumava minha roupa ou tentava decorar o enredo. Gente, eu só sabia rir de mim mesma. O que me deixava ainda mais impressionada é pelo fato de eu estar sem chapinha e sem esmaltes nas unhas ( coisa rara ). 



Finalmente cheguei à concentração e fui me empolgando demais na parte de harmonia da escola. Ajudei muitas pessoas arrumar fantasias, umas chegaram bem na hora de descer mas deu tudo certo. 

Só sei dizer que foi tudo lindo. Com apenas 56 dias de preparação, a Impe´rio do Morro mesmo assim, entrou na avenida. A escola viajou no faz de conta do universo infantil e seus personagens literários históricos, como a Alice, o Chapeleiro Louco, Gato de Botas e Aladim. Sítio do Pica Pau Amarelo, Teve duendes, guardiões do pote de ouro na ponta do arco-íris, o jardim secreto (ala da minha irmã) cheio de mistérios e flores, Aladim, o herói do tapete voador. O Exército de Baralhos, Sininho e Peter Pan, bruxas, gato de botas e Menino Maluquinho. Teve o carro das Bailarinas da Folia, Carro do Aladim, Chá da Alice e Sítio do Pica Pau Amarelo.
Só tenho a dizer que foi mágico, empolgante e emocionante. ( A bateria arrebenta ), Aprendi o enredo ali mesmo e cantei muito.
Ano que vem pretendo sair novamente , mas sem essa correria que foi.

" Lugar tão lindo de viver... Império
Vivo no morro a cantar... Sou raizÉs meu samba, meu reino encantadoContigo meu conto tem final feliz "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Dary Papa *

Minha foto
Palmeirense,Louca por música Latina, Fotos y Otras cositas más... Enamorada ♥ ♥ ♥ "Soy como el agua del rio que por el camino me dejo llevar por que aprendi que la vida por todo lo malo algo bueno te dá."